


Qual é a missão de uma Secretaria de Educação do Município, se não for o de preservar e incentivar bons resultados, que ajudam a prefeitura atingir suas metas, fazendo com que se tenha exemplo de melhores práticas de ensino e gestão para que o resultado geral seja melhorado?
Porque fechar uma escola que há anos vem sendo exemplo exportando conhecimentos e projetos até para serem aplicados na Educação Continuada dos professores da rede municipal de ensino como é o caso do projeto de Letramento de uma professora readaptada: Construindo Pontes no Combate a indisciplina.
Conforme relatório em anexo a Escola esta colocada no nível 4 em matemática de qualidade, nível alcançado na maioria das vezes por escolas particulares.
Observando os resultados, consideramos o seguinte:
1. A Escola Sta. Emília de Rodat, vem prestando excelentes serviços a comunidade, mostrando claramente que o corpo docente é comprometido com a educação e provado em resultados.
2. Não existe nenhuma escola na região com índices melhores que o da Sta. Emília de Rodat, e que estes índices formam um patrimônio que não tem preço, não pode ser transferido ou vendido, pois foi construído com muito esforço pelo corpo docente em conjunto com os pais e alunos da comunidade.
3. A prefeitura em sua avaliação não considerou o valor imensurável dos resultados obtidos pela escola, que consta em primeiro lugar entre as escolas do Bairro do Cristo em resultados no IDEB 2009 (4,6) e na Provinha Brasil atingindo a pontuação 4, que é uma pontuação equiparada até à escolas particulares.
É direito da comunidade, escolher qual a escola melhor para os seus filhos, e é justo que se dê o direito deles estudarem numa escola que tenha os mesmos resultados , tendo em vista que os resultados obtidos, foi um trabalho conjunto entre escola/comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário