terça-feira, 3 de junho de 2014

Vereadora condena uso de drogas e legalização da maconha no País

A parlamentar Eliza Virgínia (PSDB) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (3), para criticar o uso de drogas lícitas e ilícitas e as discussões em torno da legalização do uso da maconha no Brasil. “Ela é o início de tudo”, afirmou.

“Acho que qualquer ingestão de drogas, lícitas ou ilícitas, é problema de todos nós, que presenciamos acidentes graves no trânsito causados por esses usuários, que perdemos leitos de hospitais ocupados por irresponsáveis, em vez de destiná-los a pessoas realmente doentes. A gente tem placas em todos os restaurantes sobre a proibição de bebidas para menores, mas isso é vendido facilmente para crianças. Não temos condições de controle em relação a esses entorpecentes”, disse.

Eliza Virgínia ainda condenou a postura do Poder Público em relação à temática. Segundo ela, o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou as marchas em defesa da liberação do uso da maconha no País, e o Governo Federal tem feito campanhas ensinando a redução de danos, como o uso de objetos descartáveis e a minimização de sintomas causados pelo uso de drogas.

“De que lado o Governo está? Será que ele está fazendo políticas públicas para acolher o seu filho e dar uma solução, ou está pensando nos rios de dinheiro com a oficialização desse uso, através dos percentuais de impostos?”, questionou.

Fonte: Érika Bruna Agripino - CMJP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário