O pastor Everaldo Dias Pereira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e natural da cidade do Rio de Janeiro, recebeu, em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Título de Cidadão Pessoense pelos relevantes serviços prestados à comunidade evangélica e pela condução da palavra de Deus em defesa da vida e da família. A honraria foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que também é evangélica.
Compuseram a mesa, a propositora da homenagem, o vereador Lucas de Brito (DEM) que secretariou os trabalhos; o ex-senador paraibano e presidente do Partido Social Cristão (PSC), Marcondes Gadelha; o ex-deputado federal paraibano Leonardo Gadelha (PSC); os pastores, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa Estevam Fernandes; da Assembleia de Deus Madureira Hidelbrando Filho; da Assembleia de Deus Missão Wilson Júnior e o ex-deputado estadual e pai da propositora, Nivaldo Manoel (PMDB).
“Enfatizo suas funções pastorais que têm dado apoio aos princípios da família natural, auxiliando no combate às desigualdades sociais e promovendo a vida em diversas formas. Diante de tantas lutas emblemáticas de apoio à família e à dignidade, elas credenciam o pastor Everaldo Dias a receber desta Casa o Título de Cidadão Pessoense, além de merecer nosso profundo respeito, admiração e votos”, justificou a vereadora.
Para a parlamentar, o homenageado é um homem de Deus, que propaga a palavra do Senhor Jesus para as pessoas que procuram a Igreja, e que procuram conduzir a vida de uma forma diferente, voltada aos princípios religiosos. Na ocasião foi apresentado um vídeo narrando a trajetória de vida do pastor Everaldo. “Todos sabem: defendo a vida desde a concepção e a família como está representada na Constituição, a união de um homem com uma mulher. Não tenho medo de expor minhas posições.” defendeu o pastor Everaldo. Ele disse que recebia a homenagem como reconhecimento, acima de tudo, por parte de Deus.
Acrescentou que recebia também com muita alegria o Título que o torna cidadão pessoense de fato e de direito e que a honraria aumentaria sua responsabilidade e respeito com a Capital paraibana.
O pastor, nascido e criado em Acari, subúrbio do Rio de Janeiro (RJ), formou-se em Ciências Atuariais, atua na Igreja Assembleia de Deus e foi sub-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro em 1998. De acordo com a vereadora, nesta última função, Everaldo Dias foi autor do programa Cheque Cidadão, embrião do programa Bolsa Família.
“Com oito ou nove anos, já trabalhava como camelô na Feira de Acari. Dos 12 aos 14 anos, fui servente de pedreiro. Depois passei num concurso para contínuo do Instituto de Resseguros do Brasil”.
Foi lá que deu os primeiros passos no mercado de seguros, antes de fazer faculdade de Ciências Atuariais e montar sua própria corretora. A religião, como enfatizou, veio de berço. É filho e neto de pastores evangélicos.
A sessão contou com a presença de amigos, familiares e representantes de várias igrejas evangélicas da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário