quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vereadora Eliza Virgínia repudia decapitação de cristãos egípcios pelo Estado Islâmico

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) trouxe à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (19), um assunto de repercussão mundial, que foi a decapitação de 21 cristãos egípcios pelo Estado Islâmico, no último domingo (15), na Líbia, por motivos religiosos. Para a vereadora, é inadmissível esse tipo de perseguição e as instituições precisam demonstrar sua insatisfação e cobrar intervenções dos órgãos competentes.

“O tratamento dado aos cristãos que se encontram em determinados países não tem precedentes. Sabemos que, desde seu surgimento, o cristianismo é alvo de perseguição. Jesus foi o primeiro a morrer em virtude de sua fé. Mas o que vamos fazer em relação a isso? Não podemos ficar calados e aceitar o que está acontecendo”, observou a vereadora.

Eliza Virgínia disse que é necessário pressionar as organizações mundiais para que repudiem a situação. Ela sugeriu inclusive a elaboração de um documento do Legislativo pessoense condenando os episódios e cobrando providências dos órgãos competentes.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário