quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vereadora Eliza Virgínia declara que comercial com beijo gay objetiva “catequizar” as pessoas para a causa

A exibição inédita na TV brasileira de um comercial retratando um beijo gay vem despertando discussões esta semana. A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) declarou que o comercial objetiva “catequizar” as pessoas para a causa gay. “Eu fiquei vendo justamente o que temos dito: o movimento homossexual está mostrando seu verdadeiro objetivo. Até pouco tempo, eles diziam que queriam apenas seus direitos, mas isso não dá o direito a fazer proselitismo e obrigar as pessoas a serem como eles”, argumenta.

Para a vereadora, o comercial, que nasceu de uma iniciativa do Movimento do Espírito Lilás (MEL) , tenta retratar a convivência de uma “família homossexual” como se fosse “um mar de rosas”. Eliza defende que isso não acontece, pois a sociedade já presenciou inúmeros crimes e brigas nesse tipo de relacionamento e que sob vários aspectos, inclusive culturalmente, a união entre pessoas do mesmo sexo não seria ‘normal’. “Não podemos aceitar que eles vendam a mentira de que a família gay é perfeita. Tem crianças vendo. Eles não querem ser só respeitados, querem impor sua maneira de viver”.

A vereadora disse também que vai querer saber a origem do dinheiro para a exibição do comercial em horário nobre, já que muitas vezes as ONGs são mantidas através de convênios e com dinheiro público. “Não vou permitir que dinheiro público seja usado para disseminar práticas que eles consideram certas”, sentencia.
Comercial  veiculado na TV


Fonte: WSCOM

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário