De acordo com dados do Setor de Expediente da Casa e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), durante o primeiro semestre das atividades legislativas deste ano, a vereadora apresentou, no total, 70 matérias. Foram cinco Indicações ao Executivo Municipal, sete Projetos de Decretos Legislativos (PDLs), quatro Projetos de Lei (PLs), um Projeto de Resolução (PR) e 53 requerimentos à Administração Pública solicitando, em sua maioria, serviços de melhoria para a Capital.
A vereadora tem trabalhos em favor da proteção do meio ambiente; no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes; na utilização de energia solar como energia alternativa; na educação de crianças e jovens; na defesa dos direitos da mulher; no combate às drogas; entre outros.
A vereadora tem trabalhos em favor da proteção do meio ambiente; no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes; na utilização de energia solar como energia alternativa; na educação de crianças e jovens; na defesa dos direitos da mulher; no combate às drogas; entre outros.
Os requerimentos apresentados pela vereadora dispunham, em sua maioria, sobre solicitação de serviços de recapeamento e pavimentação de ruas; construção de lombadas e pintura de faixa de pedestres; implantação de coleta de lixo eletrônico; solicitação de iluminação pública; operação tapa-buracos; além de pedidos de informações a secretarias e órgãos do Município e do Estado.
Sessões especiais e audiências públicas
Dentre as sessões especiais e audiências públicas propostas pela vereadora Eliza Virgínia, destacam-se a sessão especial realizada em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no dia 24 de março, para discutir a participação feminina na política e em comemoração ao Dia da Mulher, e a audiência pública, ocorrida em maio, para debater questões relacionadas à pedofilia no Brasil.
Na sessão especial em conjunto com a ALPB, também de propositura da deputada estadual Iraê Lucena (PSDB), ainda foi realizado o lançamento do livro “Mais Mulher na Política: Mulher, Tome Partido!”. “Apesar de termos conquistado diversos espaços em cargos de gestão, no Executivo, Legislativo e Judiciário, nós ainda somos sub-representadas no Parlamento, na política”, comentou Eliza Virgínia na ocasião.
A audiência pública para debater questões relacionadas à pedofilia no Brasil também aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença do senador Magno Malta (PR), do Espírito Santo, que recebeu o Título de Cidadão Pessoense das mãos da vereadora pessoense. O senador foi homenageado pelo seu trabalho de combate nacional à pedofilia, o qual repercutiu em desmantelamento de rede de prostituição infantil no Brasil, inclusive na Paraíba.
Fonte: Clarisse Oliveira - CMJP
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário